quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Saia de crochê com renda - PAP

Olá, meninas!
Hoje trago pra vocês o PAP que fiz desta linda sainha de renda e crochê.
Ela é infantil, mas nada impede em fazê-la em tamanho maior para adultos, não é mesmo?

Material necessário:
Renda Hak
Elástico Hak
Linha para crochê
Agulha de crochê 2,0mm
Linha de costura
Máquina de costura

Modo de fazer:

1º passo:
Corte 5 tiras de renda, com o dobro da medida da cintura. 
Dobre-as ao meio e costure, juntando as pontas.

2º passo:
Comece a emenda fazendo 1 ponto baixo, no primeiro quadradinho da renda e pulando o próximo, repetindo esse procedimento até o final.
Quando terminar, una as pontas com ponto baixíssimo.

3º passo:
Trabalhe, em carreiras circulares, uma telinha da seguinte forma: 1 ponto alto, uma correntinha e pule um ponto de base. 
Repita esse procedimento até o final, por 5 carreiras.

4º passo:
Em seguida, pegue outra tira de renda, coloque-a por cima da telinha e trabalhe o crochê nas duas peças juntas, fazendo 1 ponto baixo e pulando 1 quadradinho de renda até o final. 

5º passo:
Recomece a fazer a telinha nas 5 tiras de renda.

6º passo:
Para fazer o cós, trabalhe todos os pontos em alto relevo pego, pela frente, por 12 carreiras. 
Depois, faça uma carreira de 1 ponto alto, uma correntinha e pule um ponto de base até o final. 
Para o biquinho, faça 1 ponto baixo, 2 altos e 1 baixo. 

Acabamentos: Recorte o elástico na medida da cintura e passe-o pelo passa-fitas.
Faça um laço de renda a seu gosto, aplique-o no cós da saia e estará pronta sua linda sainha!

Link do PAP no blog da Hak:
http://www.hak.com.br/blog/como-fazer-saia-infantil-com-renda-de-algodao-e-croche/#more-5705
Não esqueça de seguir o blog!
Bjs

2 comentários:

  1. Boa noite, Thelma! Linda esta saia , maravilhosa! Parabéns enfim todos os seus trabalhos são muito caprichados! Bijos e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thelma
    Que linda sainha, ficou maravilhosa. Imagina em adultos deve ficar linda mesmo!
    pinterestei!
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, leio todos e isso me deixa muito feliz!
Não esqueça de seguir o blog em "Seguir"