sexta-feira, 3 de junho de 2016

Meia de tricô sem costura com receita

Olá!
Hoje trago o par de meias que fiz pra mim com o novo fio Folia da Círculo.
Precisava de uma receita rápida e que fosse sem costura, porque confesso que costura nos pés me incomoda um pouco e também não gosto muito de fazer.
Então encontrei um vídeo em espanhol explicando como confeccionar um gorro sem costura e adaptei para fazer as meias.
Fiz uma receita bem resumida e fácil de entender para caso você queira fazer e recomendo que faça, pois ficaram super confortáveis e esquenta muito.
Usei para o meu par de meias apenas um novelo do fio Folia e agulhas de tricô nº5, ela mede 45 cm de comprimento.
Segue a receita abaixo:

Receita - Meia de tricô sem costura
Monte 32 pontos na agulha (ou sempre múltiplos de 4).
Divida os pontos em duas agulhas (16 pontos em cada) e dobre ao meio paralelamente.
Passe estes pontos para uma terceira agulha da seguinte forma: 1 ponto da agulha da frente, 1 ponto da agulha de trás, até o final.
Agora teça da seguinte forma: 1 ponto tricô, 1 ponto sem fazer, 1 ponto meia, passe a linha para frente e 1 ponto sem fazer, repita até o final.
As próximas carreiras são todas iguais, teça até a altura desejada ou por 80 carreiras.
Arremate pegando 4 pontos juntos.
Pronto.
Não esqueça de seguir o blog!
Bjs

Meias de tricô sem costura feitas com fio folia 

9 comentários:

  1. Bom Dia.
    Que lindas, adorei.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as meias e sua inovação pegando a ideia do gorro e voltando para as meias.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Raquel, obrigada amiga!
    Renata, legal né e a ideia deu certo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Para bebê com linha fina quantos pontos obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, são os mesmos 32 pontos só que tecidos com agulha fina (compatível com o fio) também.

      Excluir
  5. gostei muito obrigado por compartilhar.bjs.

    ResponderExcluir
  6. me perdoe mais eu não entendi quando vc escreveu ,as proximas carreiras são todas iguais,seria iguais as primeiras ? obrigado se puder me responder agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são todas iguais a primeira carreira.

      Excluir
  7. Ai amiga que burra que sou ,não entendi nada ,me ajuda por favor !tem video ??

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, leio todos e isso me deixa muito feliz!
Não esqueça de seguir o blog em "Seguir"