quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Sachês de sabonete com receita

Olá!
Hoje trouxe pra vocês estes sachês de sabonete lindinhos que fiz a algum tempo atrás, mas ainda fazem muito sucesso.
Eles são feitos em crochê com linha Cléa Círculo e dentro é colocado sabonete redondo bem cheiroso.
Fica um trabalho muito delicado e todos se encantam.
Segue a receita dele logo abaixo da foto de todos os sachês que já fiz para que façam os seus, fica a dica que são ótimos para presentear.
Não esqueçam de seguir o blog!
Bjs

Sachês de sabonete em crochê

Sachês de sabonete em crochê

Sachês de sabonete em crochê

Sachês de sabonete em crochê

Receita do sachê de sabonete
Com linha Cléa e agulha de 1mm comece com 6 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo.
1ª carr: 18 pontos altos dentro do anel.
2ª carr: 3 correntinhas para subir, pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior, separados por 1 correntinha.
3ª carr: 5 correntinhas para subir, pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior, separados por 2 correntinhas.
4ª carr: 6 correntinhas para subir, pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior, separados por 3 correntinhas.
5ª carr: 7 correntinhas para subir, pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior, separados por 4 correntinhas
6ª carr: 1 ponto alto sobre o ponto alto da carreira anterior, 2 correntinhas, 1 ponto alto no meio das 4 correntinhas da carreira anterior, 2 correntinhas....Ficando 36 p.altos.
7ª carr:* 3 pontos altos no espaço entre os p.altos da carreira anterior, 3 pontos altos no espaço seguinte, 3 correntinhas *Repetir.
8ª carr*: Pular o primeiro ponto alto e fazer pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior. Dentro das correntinhas, faça 3 p.altos, 3 correntinhas, 3 p.altos.
9ª carr: Igual a 8ª carr.
10ª carr. Mude a cor da linha e faça como a 8ª carr.
11ª carr. Mude a cor novamente e faça como a 8ª carr.
12ª carr: Mude a cor da linha e contorne com pontos baixos. No espaço das correntinhas faça 3 p.baixos.

O trabalho parece um paninho com as pontas embabadas.
Passe uma fita de cetim dentro dos espaços das correntinhas da última carreira.
Coloque um sabonete e puxe a fita fazendo um franzido.
Ajeitar os babadinhos e dar um belo laço.
Está pronto o sachet!

Sachê pronto aberto

5 comentários:

  1. Lindos esses saquinhos de sabonetes, gostei amiga, bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Que delicadeza esses sachês! Nunca fiz algo assim tão mimoso! Seus trabalhos são lindíssimos, Selma! Obrigada por compartilhar conosco. Deus abençoe suas mãos! Abraços.
    Http://mybelovedcrochet.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seus trabalhos. obrigada por compartilhar conosco. Tenho ensinado o crochet e o tricot para idosas da minha Igreja. Seu blog sera muito util.

    ResponderExcluir
  4. Zulmira, Deborah, Jeke e Délia, muito obrigada pelos comentários, apareçam sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, leio todos e isso me deixa muito feliz!
Não esqueça de seguir o blog em "Seguir"