Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Teclado de crochê - PAP

Olá meninas!
Voltei para mostrar pra vocês e disponibilizar o passo a passo deste teclado de crochê que foi publicado no site Artesanato Passo a Passo Já.



Espero que gostem!

Início: Com o fio branco faça uma correntinha com 21 pontos + 1 correntinha para virar.

1ª carreira: Faça 20 pontos baixos e o 21º ponto feche com o fio preto + 1 correntinha para virar.

2ª carreira: Conduzindo o fio branco faça 11 pontos baixos e feche o 12º ponto com o fio branco.

Faça mais 8 pontos baixos e feche o 9º ponto com o fio preto + 1 correntinha para virar.

3ª carreira: Conduzindo o fio branco faça 9 pontos baixos e deixe o fio branco a espera.

Continue com o fio preto até o 21º ponto + 1 correntinha para virar.

4ª carreira: Faça 11 pontos baixos e feche o 12º ponto com o fio branco à espera e corte o fio preto para arremate no final.

Faça mais 9 pontos baixos com o fio branco + 1 correntinha para virar.

5ª e 6ª carreira: Faça 21 pontos baixos + 1 correntinha para virar e na 7ª carreira: Faça 21 pontos baixos e feche o 21º ponto com o fio preto + 1 correntinha para virar.

Repita da 2ª carreira até a 7ª carreira e na próxima carreira. Com o fio branco faça 20 pontos baixos e no 21º ponto feche com o fio preto + 1 corrente para virar.

Conduzindo o fio branco faça 20 pontos baixos com o fio preto e feche o 21º ponto com o fio branco (esta é a divisão).

Faça mais 4 carreiras com o fio branco e feche o último ponto com o fio preto + 1 correntinha para virar e repita da 2ª carreira até o final.

Acabamento: Arremate os fios e faça com o fio preto uma carreira de pontos baixos em toda volta.


Obs: o teclado tem a seguinte sequência: 2 teclas pretas, divisão, 3 teclas pretas, divisão, 2 teclas pretas, divisão, 3 teclas pretas, divisão...


Este trabalho pode ser usado como cachecol, como capa para teclado de piano ou simplesmente como objeto decorativo.

Usei lãs Cisne D'Primeira e agulha de crochê de alumínio Corrente nº4

Link do PAP no site Artesanato Passo a Passo Já: http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/teclado-de-croche-passo-passo/
Não esqueça de seguir o blog!
Bjs

5 comentários:

  1. passando para espiar e desejar uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos os seus trabalhos, Thelma!
    Tudo tão lindo e caprichado. Parabéns!!! Amei conhecer!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. OLÁ THELMA A paz do Senhor Jesus esteja com vc, vim agradecer sua presença no meu cantinho, e dizer que também amo croché , mas não me sobra muito tempo para fazer kkkk, e acho lindo o ponto cruz porém não sei pra onde vai e nunca me interessei a saber kkkk. beijos sucesso na paz do
    Senhor.
    Roseane Lopes

    ResponderExcluir
  4. Ai amei! Está tão amoroso :D Sendo eu pianista fiquei completamente babada ^^
    beijinhos, segui o blog!
    *http://beuniqueblog.blogspot.pt/*

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, leio todos e isso me deixa muito feliz!
Não esqueça de seguir o blog em "Seguir"