Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Porta copos espiral com receita

Olá!
Hoje venho mostrar pra vocês estes porta copos espiral que fiz.
Há um tempo tinha visto na net, achei lindo e foi pra minha lista de desejos, agora pude fazer e presenteei minha cunhada.
Estes fiz com agulha Soft 2,5 mm, fio duplo da linha Anne da Círculo e ficaram com 0,12 cm de diâmetro.
Segue abaixo a receita:

Importante: Lembre-se que este é um porta copos espiral, então não encerre as carreiras, mas trabalhe em espiral! 
Use um fio contrastante ou um clipe de papel para marcar o primeiro ponto da rodada e mova o marcador após cada carreira. 

1ª Carreira : Inicie com um anel mágico, 1 corrente, depois trabalhe 1 ponto baixo, 1 meio ponto alto e 12 pontos altos (14 pontos)
2ª Carreira : Trabalhe 2 pontos altos em cada ponto da carreira anterior (28 pontos)
3ª Carreira: Repita * 1 ponto alto no próximo ponto alto, 2 pontos altos no próximo ponto alto * toda volta (42 pontos)
4ª Carreira : Repita * Ponto alto nos próximos 2 pontos altos, 2 pontos altos no próximo ponto alto * toda volta (56 pontos)
5ª Carreira : 1 ponto meio alto no próximo ponto alto, (1 ponto baixo, 6 correntes, 1 ponto alto) no próximo ponto alto (esta será a alça) em seguida, repita * pule um ponto alto, 1 corrente, trabalhe (ponto baixo, 3 correntes, ponto baixo) no próximo ponto alto *. Se a sua contagem de pontos estiver correta, seu último grupo deve ser trabalhado no penúltimo ponto alto da carreira 4.
Acabamento da alça: Pule o ponto meio alto, ponto baixíssimo no próximo ponto baixo, trabalhe 8 pontos baixos no espaço das 6 correntes da carreira anterior, termine com um ponto baixíssimo no próximo ponto baixo e arrematar.

O espiral é feito um ponto baixíssimo envolvendo cada ponto de base com a cor branca.

Espero que gostem e façam também!
Bjs

Porta copos espiral

Porta copos espiral

Um comentário:

Deixe um comentário, leio todos e isso me deixa muito feliz!
Não esqueça de seguir o blog em "Seguir"