Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Flor Adonis com receita


Olá!
Hoje trago a receita desta linda flor que dei o nome de Adonis, pois ela foi criada por mim e se parece muito com a flor natural Adonis a qual deixo a foto logo abaixo.
Usei para faze-la Barroco da Círculo e agulha 3,5mm.

A execução dela é muito rápida e fácil de fazer, gosto muito do ponto da vovó e foi o que usei para a confecção das pétalas e também fiz o miolo exclusivo com esses rococós que acho um charme.
As folhas tem o efeito crespo que a deixa diferente das comuns, mas não deixa de ser super-fácil de fazer.
Espero que gostem, façam bastante, usem nos seus trabalhos, em tapetes fica lindo, inclusive a receita já está com base para aplicar nos tapetes e usem a criatividade fazendo também em outras cores.
Se fizer me envie fotos no face ou por e-mail. Vou amar ver seus trabalhos com uma flor criada por mim!

Segue a receita da flor Adonis:
1- Com a cor amarela, faça um anel mágico e dentro dele 16 pontos altos, feche com ponto baixíssimo.
2- Faça 7 correntes, na segunda corrente a partir da agulha faça 2 pontos baixos em cada corrente, totalizando 12 pontos. Pule 1 ponto de base e faça 1 ponto baixo. Novamente faça 7 correntes e repita o passo 2, por mais 7 vezes.
3- Faça um ponto baixo no ponto baixo de base e 4 correntes por mais 7 vezes formando 8 alças, arremate e corte a linha.
4- Com a outra cor, dentro de qualquer alça, faça 1 ponto baixo 2 correntes, 2 pontos altos, 3 correntes e dentro do último ponto alto faça 2 pontos altos,
3 correntes e dentro do último ponto alto faça 2 pontos altos,3 correntes e dentro do último ponto alto faça 2 pontos altos, 3 correntes e dentro do último ponto alto faça 2 pontos altos.
Formados os 4 bloquinhos, prenda com um ponto baixo dentro da mesma alça. Dentro da próxima alça repita o passo 4 por mais 7 vezes, formando as 8 pétalas.
5- Faça um ponto baixo na segunda corrente de início de cada pétala e faça 5 correntes por mais 7 vezes formando 8 alças, arremate e corte a linha.
6- Com a cor verde, dentro de qualquer alça, faça 1 ponto baixo, 1 picô de 2 correntes (pegando na alçinha de trás) , 1 meio ponto alto, 1 picô de 2 correntes, 1 ponto alto, 1 picô de 2 correntes, 1 ponto alto duplo, 1 picô de 3 correntes, 1 ponto alto duplo,
1 picô de 2 correntes, 1 ponto alto, 1 picô de 2 correntes, 1 meio ponto alto, 1 picô de 2 correntes, 1 ponto baixo. Repita nas próximas 7 alças formando as 8 folhas.
7- Faça 1 ponto baixo por trás na união das 2 folhas e 6 correntes formando 8 alças para o início de trabalho.
Aplique uma pérola no centro da flor.

Flor Adonis em crochê

Flor Adonis natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, leio todos e isso me deixa muito feliz!
Não esqueça de seguir o blog em "Seguir"